terça-feira, 3 de agosto de 2010

Defeito e falhas em motores de veiculos, carros injeção eletrônica e carburados. Alarmes como fazer utilizado os defeitos.

Defeito e falhas em motores de veiculos, carros injeção eletrônica e carburados.
Alarmes como fazer utilizado os defeitos.

Veículos necessitando de reparação dos defeito rapidamente, farei um relato de 17 anos de experiência trabalhando com a primeira micro empresa especializada em reparação e regulagem de motores. Com equipamentos Allen e outros. Para regulagem de motores.

Faltam cursos e pessoas especializadas para ensinar e equipamentos necessários para teste nos motores, com novas tecnologias, novos nichos de mercado. Em vários seguimentos. Isto porque em 1990 começaram entrar no mercado a nova geração de veículos com injeção eletrônica, substituindo o famosos carburadores, convencionais, por carburadores eletromecânicos e injetados, iguais os que são utilizados hoje nos veículos mais modernos. Quando importei equipamentos da Allen marca americana que era o que existia de mais moderno para testes de veículos, mais específicos para carros carburados, nos carros com injeção já se tornavam difícil de se testar o veiculo, por necessitar de novas tecnologias mais modernas só alguns teste elétricos o aparelho conseguia achar os defeitos tornando se difícil encontra os defeitos, dificuldades, teria que usar a inteligência e o mecânico teria que ser eletromecânico e eletrônico, fazendo uma analise de cada componente que foi transformado e modificado se transformando e funcionar como equipamento eletrônico.
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Por ex: sistema de alimentação para se poder detectar o defeito teria que fazer um esquema associando do tanque de combustível
até o bico injetor todo o seu trajeto.

TEM QUE FAZER UM ESQUEMA DO SISTEMA DE ALIMEMNTAÇÃO.:
Sistema de alimentação :
Como funciona.
Apartir do tangue de combustível, tem a mangueiras, bomba elétrica, filtro de combustível, sistema elétrico. E a central eletrônica.
Que manda as ordens para todos os sistema do veiculo.
Quantidade de combustível que deve ser injetado nos bicos injetores, ou diretamente no coletor ou na TBI.

*-Tanque sujo, bomba elétrica, mangueiras, filtro de combustível, rele, fusível, bico injetor, TBI, seria a seqüência que se teria que seguir para poder se localizar o (s) defeito nesta seqüência.
Um dos defeitos mais comum é quando o veiculo começa a perder a potencia você acelera o veiculo ele não tem força, o motor perde a força teremos que verificar quais são os problemas e são vários vou citar alguns deles que encontrei em diversos veículos.
:
*- Catalisador entupido, com cheiro muita fumaça preta, quer dizer mistura muito rica, relação ar e combustível. filtro de combustível entupido, mangueira entupida ou estrangulada, crosta em cima da cabeça do pistão carbunitizado, porque são veículos que rodam pouco, com baixa rotação, forma-se esta crosta sobre a cabeça do pistão solução usar car. 80 descarbunizante , tirando os bicos e injetando sobre a cabeça dos pistões para fazer a limpeza.
Cabos de velas ou supressores com baixa corrente substituí-los,
Velas com óleo ou queimadas, muito rodadas etc. falta de regulagem das velas e do motor.
Válvulas pressa, juntas do cabeçote queimadas, cilindro não esta funcionando, verificar motor etc. compressão de cada cilindro. Tirar as velas e testar cada cilindro.
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*- Veiculo sem marcha lenta ou oscilando a rotação do motos:
Pode ser sensor map. Se a mangueira esta desligada, furada, verificar se não esta queimado o sensor, defeitos demora para levantar o giro, oscilando a lenta, falha em baixa rpm, parece faltar combustível, em giro alto some a falha.

Catalisador furado ou abafador, o veiculo acelera sozinho quando trocas as marchas.

*- Sensor de temperatura veiculo fica difícil de pegar, demora para aquecer o motor, oscila marcha lenta, parece estar funcionando afogado, motor fica sem força,
Falta de água no radiador, junta do coletor com entra de ar ou queimada, oscilando a marcha lenta.
*-Aroelas de borracha do bico injetor quando estão com folga ou ressecadas não levanta o giro do motor em baixa falha oscila o rpm, limpar os bicos e trocar reparos
*-Juntas da TBI- mal encaixadas,com entra de ar,o veiculo afoga, RPM irregular,falha o motor.
*-Catalisador com mal cheiro,motor sem força, verificar sonda lambda e catalisador.
*- Veículos GM monza, Honda, outros: com falta de água no radiador o veiculo apresenta falha com se estive se um cilindro falhando marcha lenta irregular
Motor aquece verificar também a tampa do radiador pode estar com a válvula com problemas, trocar.
Reservatório da água com vazamento ou sujo. Provoca aquecimento no motor.
Conexões de plástico que fazem ligação na circulação da água verificar todas.

Bomba de combustível o veiculo fica com pouca aceleração, parece estar sem combustível, sai soqueando, teste tire a mangueira de alimentação e bata na partida, com o cabo da bobina desligado para evitar incêndio , verifique a pressão da bomba em um litro, teste a bomba dentro das especificações o carvão que esta no motorzinho deve estar gasto com mal contacto solução trocar a peça.. Fusível da bomba de combustível quando esta queimado defeito falta de combustível, falha em baixa, não da rotação em alta funciona +-
Não quer pegar por mais que bata na partida.
Filtro de combustível entupido
Mangueira entupida . com entrada de ar, furada, ou ressecada.
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Motor não esta aquecendo verificar a válvula termos tática da temperatura do motor quando trocar a válvula colocar água até vazar para tirar o ar do sistema verificar sensor da temperatura do motor também, verificar radiador se esta aquecendo ou sujo.
Coletor sujo ou entupido, juntas com vazamento ou ressecada, substituir.


Falha no TPS quando a central eletrônica de controle reconhece falha no TPS, ativa a função de emergência/segurança, defeito na primeira pista do potenciômetro- a central aplica um tempo de injeção para controle M.L. na 2º pista ela só aplica um tempo de injeção e um avanço de ignição de segurança. Obs.: não lavar o motor quando estiver quente problemas lenta irregular e oscilando para o motor.

Sensor de detonação motor grila, verificar fixação do parafuso, terra do motor, mal contacto, ponto e correia dentada ou corrente etc. defeito veiculo não tem força fica amarrado, não desenvolve consumo alto de combustível ,afoga, m.l. irregular, representa que esta com excesso de combustível.. Obs.: verificar se o bico injetor esta certa, medir a pressão da bomba de combustível

Veiculo a álcool quando esta difícil de pegar verificar se o motorzinho esta injetando gasolina , se não estiver verificar se tem gasolina , mangueira furada ,entupida, verificar o rele da marcha lenta a frio, fuzil queimado ou mal contato chicote fiação elétrica,válvula que retêm o combustível se o motor não esta afogado,válvula termos tática queimada ou sem válvula sensor de temperatura queimado, fazer um teste com o motorzinho do limpador do parabriso ver se esta jogando combustível se estiver troque o motorzinho de gasolina a frio.
Falha de cilindro verificar cabos de velas, supressores, velas ,tampa do distribuidor, junta queimada, válvula pressa ,regulagem, pistão do motor, tucho ou vareta de válvulas no cabeçote, junta queimada, bloco trincado,super aquecimento etc.
Consumo de combustível verificar as velas, mistura de combustível, cheiro do catalisador,se o veiculo não esta desenvolvendo bem, regulagem geral,cut off função reduzir o consumo e a poluição..

Atuador do motor de passo IAC difícil de pegar com o motor frio, pega falhando, com o motor quente fica bom. Ele comanda a marcha lenta do motor esta fixado no na TBI fazer limpeza

Válvula de injeção: defeitos: afoga o motor, não da aceleração, falha o cilindro, falta de combustível no cilindro, marcha lenta irregular, afogando o motor quando em excesso, sujeira necessitando de limpeza trocar os reparos queimada fora de especificações

Luz de norma lia do Kadet acendendo, o veiculo não esta falhando defeito mangueira do MAP embaixo do filtro desligada ou entupida teste de piscada códico 15 e 33 no map voltagem alta no cts.

Fusível queimado da bomba da combustível: não da aceleração em baixa, ou em alta prm vai bem representa falta de combustível.

.Sintoma de bobina queimada: motor não quer pegar, Não da sinal. Gira o motor mas não pega. Antigas aquece a bobina. Solução trocar.
Se for com resistência pode estar somente a resistência queima testar.
Sensor de alta e baixa falhas: veiculo sai soqueando, não da aceleração em baixa rpm; falha só vai em alta rpm localização próximo ao limpador de pára-brisas. Veiculo TIPO Fiat.
Tempra falhando: bobina coletora do distribuidor , falta de terra solução trocar.
Cuidados quando é lavado o carro no posto de gasolina quando molhar o motor de passo e o sensor de borboleta : veiculo não quer pegar , e demora para segurar marcha lenta.
Veiculo não quer pegar o motor de manha verificar: se carro a álcool se tem combustível no reservatório, se esta injetando, se não estiver verifique . Mangueira estúpida, furada ou mal encaixada, fazível queimado, rele queimado é só desmontar e lixar as platinas e volta a funcionar ou trocar por um novo.
Bateria como testar
Se tem carga na bateria é só testar com um pedaço de fio e riscar uma ponta do fio no pólo + estando fixado o pólo-.
Verificar o motorzinho se esta injetando se não esta para testar utilize o motorzinho do limpador de parabriso para testar ou troque por um novo,.
Veja se tem gasolina no tanque, se esta passando corrente no cabo da bobina. Se for com distribuidor verificar se passa corrente no platinado se não esta queimado. se estiver troque também o condensador.
Verifique o rotor e tampa do distribuidor.
Se esta trincados, rachados ou queimados e oxidado.
Lixar os contatos do rotor e da tampa do distribuidor. Pode resolver por um tempo.

Alimentação verificar se esta injetando combustível no bico ou se carburado no injetor fazer revisão filtro entupido, mangueiras, bobina etc.
Carros injetados ou carburados: quando ficam soprando para fora, ou fazendo barulho dentro com se estivessem entupida afogando e sinal que a junta do cabeçote esta queimada ou a válvula .

Bobina com defeito ou queimada: defeitos que pode apresentar, para carros carburados; motor não quer pegar, quando pega afoga, fica pingando como se fosse a agulha não estivese vedando , afoga depois de alguns minutos, para o motor, a bateria representa que esta sem carga para girar o motor.

Socorro na rua quando é bomba de combustível : as vezes uma simples batida encima do corpo da bamba libera o carvão que esta curto e a bamba volta a funcionar mas é necessário trocar urgente.
Distribuidor com falta de terra ou fio queimado falhas: motor falha não quer pegar, não da aceleração, corta corrente. Solução fazer uma ponte entre a central e o distribuidor ou trocar o chicote que é bem mais caro


Quer ficar rico, vou dar algumas dicas como fazer um alarme para qualquer tipo de veiculo movido a combustível.
Através de falhas que tive que encontrar com muita técnica e conhecimento para resolver os problemas que apareciam na minha oficina.
Pude também transformar estes defeitos e solução para se criar vários tipos e modelos de alarmes e cortas correntes de vários componentes eletrônicos e eletro mecânicos dos veiculos.
Se é difícil encontrar a falha e fazer o veiculo voltar novamente a funcionar bem , esta falha será um excelente sistema de segurança para se evitar o roubo do veiculo.



Macete como fazer um alarme ou corta corrente

Para garantir que o motor não queira pegar para evitar um roubo: fazer uma chave ou um corta corrente de alguns seguimentos do veiculo como por ex: Na bobina, na chave de ignição, no terra do distribuidor , na bateria, no rele ou fazível da bomba elétrica de combustível, no rotor. No cabo da bobina etc. são nichos de mercado que utilizado no marketing é só você utilizar a sua experiência e inteligência e começar a montar industrializar e vender neste pequeno mercado Brasileiro e possivelmente exporta para uns 170 paises que esperam por sua invenção boa sorte e não esqueça da minha porcentagem senão você não vai ficar um pessoa rica , saiba partilhar sua experiência e seus conhecimento como estou fazendo agora com você assim poderemos resolver pequenos problemas , mais com grandes soluções para o pais e para as pessoas em geral.
Defeitos que aparecem e desaparecem sozinhos, só de vez em quando voltam a fazer : normalmente é mal contacto de fio, chicote, mal encaixado,enferrujado é só lixar o terminal ou trocar por um novo, verifique também reles e fazível.

Defeito do bico injetor: motor não levanta o giro no Maximo +ou- 2.500 rpm, fazer revisão das borrachas e limpeza, vazamento, excesso ou falta de combustível.
Carburador eletrônico quando fica com a rotação muito alta solução trocar o Pierburc magnético nº 0269062931 e regular o rpm na válvula pneumática soltando a aru ela da válvula.

Injeção eletrônica afoga direto com o motor quente, é um curto circuito no chicote do carro, falta de fio terra no distribuidor e – da bobina, fazer uma ponte entre o distribuidor fio terra e a outra ponta – da bobina quebra galho provisório para socorro.

Sujeira no bico injetor: defeitos que pode apresentar marcha lenta oscilando, fica difícil de pegar com o motor quente ou frio,trepida a marcha lenta.
Sensor de temperatura da água:
Defeitos que apresenta, marcha lenta irregular, oscilando, tanto faz motor quente ou frio e morre o motor perde força do motor.

Cabos de Velas ou supressor queimados:
falha o cilindro (s) perde potencia e fica sem força o motor, verificar também as velas, válvulas queimada, junta queimada, motor, pode ser pistão, anéis etc.

Tampa do distribuidor oxidada, trincada ou quebrada, queimada pode falhar o cilindro. Teste tire e verifique os contatos, lixe se for preciso, verifique se tem trincas, rachaduras, umidade oxidação.

Platinado queimado, desregulado fica difícil de pegar o motor é necessário também trocar o condensador junto com o platinado.

Velas queimada encharcada de óleo ou resíduos, desreguladas podem falhar o cilindro perder potencia consumir combustível, funcionamento do motor ficar irregular etc.
Rotor queimado, oxidado trincado quebrado falhas estoura etc.
Carburador sujo, com entrada de ar, base empenada, juntas com defeito ressecadas, mangueiras soltas ou quebradas, mal encaixadas, bico injetor entupido, bóia encharcada, agulha que não esta vedando bem, giclês fora da especificação, difusores, etc. podem provocar falhas no motor, consumo alto, poluir o ar, não dar aceleração, ficar oscilando, marcha lenta irregular morrer o motor etc.
Consumo de água no motor pode ser:
Radiador furado, mangueiras furadas, mau encaixadas, braçadeiras folgadas, selo do motor furado, enferrujado, bomba de água com defeito ou vazando, junta do cabeçote com problemas, verificar se não esta entrando água no óleo no motor, etc.

TBI suja necessitando de limpeza pode ficar sem marcha lenta ou ficar oscilando o motor, fazer limpeza do motor de passo, sensor da borboleta, trocar jogo de juntas, verificar mangueiras se não estão furadas, mal encaixadas, se estão ligadas certas, se não tem entrada de ar, se a rotação esta conforme especificação do veiculo.
Sujeira no tanque de combustível: pode fazer o veiculo falhar, ficar sem potencia, não dar aceleração, cheiro de combustível, mangueiras furadas, soltas, braçadeiras frouxas, filtro de combustível entupido ou sujo etc.


Tenho equipamentos de regulagem da marca Allen
Para vender ou trocar por outros objetos ou equipamentos, carro ou moto TV de 42 polegadas ou mais.
Ensino como funciona e como trabalhar e ganhar muito dinheiro nesta profissão que se pode ganhar trabalhando em qualquer lugar.
Em um estacionamento, em casa, alugar um terreno num posto de gasolina, e outro lugar que quiser em bairros é mais fácil de ganhar nesta profissão bem lucrativa.
São equipamentos que tem presença com fácil entendimento não é necessário ser um técnico, basta gostar e querer trabalhar, para qualquer pessoa é possível fazer uma clientela.
E também pode-se fazer parceria com um mecânico ou um técnico e só ficar administrando a pequena empresa.

Tenho dezenas de apostilas para carros carburados com varias tabelas para qualquer veiculo. Vendo todas ou partes delas.

Também tenho apostilas para carros com injeção, vários tipos e modelos vendo.

e-mail israel.tagliari @yahoo.com.br

22 comentários:

Anônimo disse...

tenho um tempra 97 sx 2.0 16v , estou com problema qdo ele entra em cut off, qdo tiro o pé com ele engatado e o giro abaixo de 1.500, qdo piso na embreagem ele morre , acima de 1.500 isso não acontece , a marcha lenta tbm oscila um pouco, o mecanico ja esta quebrando a cabeça a tempo , pois não acusa nada todos oa parametros estão normais ., o q pode ser ? sensor de rotação? , falta de terra ?peardbat

Anônimo disse...

Tenho Skoda Fabia gasolina 2005 daquela serie com corrente distribuicao. A luz de escape do painel acende e o diagnostico skoda diz falha de combustao no cilindro 1 esporadica. Tenho-o parado pois queriam abrir o motor e levar-me so por isso perto de €200. O carro tenta ir abaixo so quando aquece (baixando o ralanti que e automatico de 1100 a 900 rpm). Agradecia com estes dados que me dissessem maos ou menos o q podera ser. Nao fui la atras mas acho que nao deita fumo. Trepida e o motor e nota-se la dentro. Obrigado

Anônimo disse...

Peço desculpa, esqueci dizer que o skoda fabia 2005 com corrente de distribuicao tem 45000km obrigado

ivo maronato disse...

FALA aI CAMARADA COMO ENCONTRO O CHICOTE COMPLETO DE UM DOBLO MOTOR FIRE 1.3 16V, 2002.
OS FIOS ESTÃO SE DESMANCHANDO E PROVAOCANDO CURTO, QUASE FOI O COMPUTADOR D EBORDO E A CENTRALINA, E-MAIL izaivo@ig.com.br
Obrigado.

Anônimo disse...

Tá difícil encontrar alguém na net, que informe, o porque a bobina da ignição eletrônica, cujo distribuidor não tem platinado nem condensador não estar apresentando centelhas no cabo que alimenta o distribuidor. Só vejo alguém explicar os distribuidores que apresentam platinado informando que é só regular o tal.

roger disse...

0la! estou com um problema na tbi do meu gol 95, 96 ele é 1 bico só quando ele esta frio ele falha, assim que ele liga a ventuinha ele para de falhar e fica bom, ñ tenho conceguido concertar esse defeito e já me diceram até pra trocar essa injeção por uma injeção que me parece ser da marca harley devo trocar ou tentar tirar o defeito da original? por favor se for pocivel me ajude pq já gastei muita grana com esse carro e ele da uma melhorada mas nunca 100% e já fas 3 anos nesse sofrimento!

kleibson disse...

bom dia!

Socorro! tenho uma comb. 2005 e estou com serio problema e nao achamos o defeito, pois ja trocamos,caixa de distribuiçao, bubina, velas, cabos, retifica parte de cima motos, distribuidor e carburador, chicote, fuzis... porem nao falta mais nada gasto foi grande e o problema continua, agora mim falam que a bubina do distribuidor esta queimada... certo.
o que pode estar acontecendo para esta bubina estar queimando pois em um periodo de 50 dd foi trocados 3 distribuidor pois os mesmo foram colocados em perfeito estado e com certo tempo (pouco) apresentaram defeito (falta de faisca nos mesmos.
fico grato por alguma sugestao pois nao aguentao mais


kleibson

Anônimo disse...

Boa tarde!
Meu nome é Bruno, e queria aprovewitar de sua experiencia e pedir um conselho.
Trabalho em uma empresa há 8 anos na área de manutenção, e estou querendo montar uma oficina mecânica completa.
Tenho um salário de aprox. R$5000,00. A pergunta é vale apena montar uma oficina para trabalhar por conta propria?
agurado resposta!
bruncam@gmail.com

Anônimo disse...

Ola Israel me chamo valter levei meu carro pra lava motro e suspeçoes visando troca mas acabou o carro nao pegando mas e o mecanico disse ser um problema eletrico o eletricista disse ser o modulo entao ele desmontou o modulo e pediu que eu levase para um tecnico mas como sou muito curioso eu abri o modulo com todos os cudados e ele estava molhado entao soprei com um comprensor limpei e coloquei no sol e pocivel ter queimado? gostei das dicas (valterjosecostajunior@hotmail.com)

cesar henrique Bertini disse...

E ae blz.tenho um passat alemao 95 2.0.naum vem faisca pro distribuidor.ja troquei o sensor de rotacao,olhei rele e fusiveis,distribuidor,mandei testar o modulo.e nada.falaram pra mim num tal modulo de ignicao q fica na bobina.pode ser?o sensor de detonacao faz isso ou era pro carro pegar mesmo com o sensor de detonacao danificado.me ajude...abraco

israel disse...

Israel Tagliari responde as perguntas solicitadas falhas mecânicas:
Bertini
Seu Passat 95 se não manda corrente tem que partir da bobina, cabo da bobina e o distribuidor e os cabos para as velas e velas é a sequência elétrica de todos os veículos. neste caso pode ser a bobina testar ou trocar testar os outros componentes citados acima.

Valter não se deve lavar o motor que pode se queimar a central e componentes e não for isolado todas estas peças antes de lavar o motor é possível ter danificado a central e molhado o distribuidor que precisa ser secado.tem que ser testado.

Bruncan anônimo com o seu salário na minha opinião acho que vc deve continuar empregado pois será difícil vc conseguir um salário liquido com esse pois são varias despesas para se manter uma empresa sem contar com todas as responsabilidades e contar com a clientela e outros fatores.

Kleison sua Kombi pode estar com falta de terra ou mal conectada ou isolada e esta passando só o fase positivo na bobina, verifique o terra do distribuidor que vai para a central e faça um terra da central para o distribuidor.

Roger pode ser a bobina do distribuidor queimada teste ou troque a bobina ou faça um teste com outro distribuidor.

Espero ter resolvido parte dos problemas de suas perguntas é possível que faltou maior detalhes das falhas bem mais especificas do que realmente é a falha, para poder dar uma resposta.

Anônimo disse...

bom dia,meu nome e Adriano e tenho um golf 4 gti 1.8 turbo,ano 98,esse carro do nada corto corente,e nao pegava,depois de algum tempo pego normalmente,rodei p tres dias e teve o mesmo poblema mais nao pegou mais,ja levei a dois mecanicos e nao consiguirao acha o poblema,o motor gira normal mais nao pega o carro.Se vc poder mim ajudar eu fico grato obrigado.

Tiago P disse...

carro nao tem força na lenta, nao sobe subida, porem depois qe passsa de 3000 rpms fica forte
golf gti 1.8 20v t

o qe pode ser ?

caio disse...

fala ai entao brother tenho um golf 94 problema dele ė o seguinte em qualquer marcha se eu esgasar o giro do motor passar de tal giro o carro fica fraco com mal desempenho comeca a se estourar e so volta ao normal quando tiro ps cabos da bateria zero ele e volta ao normal to desconfiado de um bico com problema mas a real nao consigo nem fazer um pega com um carro 1.0 k perco k prblema chato

Anônimo disse...

se alguem tiver alguma dica
caiobokagoncalves@hotmail.com

Sergio Silva disse...

Olá bom ano para todos.

Tenho uma Cherokee Sport 1998 6cc 4.0. Ocorre um problema de falha em baixa rotação, porém somente após um tempo ligada. De manhã pega de primeira, anda normal, não engasta e tem muita força. Um tempo depois, mais ou menos depois quando esquenta bem, no primeiro acionamento da ventoinha do radiado, começa a falhara em baixa rotação até + ou _ 2.000 rpm , depois que acelero mais para subir o giro ela anda normal, não falha e tem muita força. Troquei bomba, regulador de pressão, velhas e cabos, porém o problema inda persiste. No scanner não acusa erros. O que poderia verificar neste caso ? Obrigado.

Sérgio

Flaviano Cruz disse...

Eu tenho um tempra 93 gosto muito dele, porém já faz 3 meses que está parado na garagem e ninguem consegue achar o defeito.. Troquei a central dele que estava queimada e as duas primeira semana ele funcionou, porém falhando muito..
Troquei e regulei o sensor de rotação e a sonda lambda, continuou falhando..
Agora ele para de funcionar de vez, pois da na partida mais não tem centelha..
Troquei as bobinas, rotor do distribuidor, sensor hal e aquele sensor que fica embaixo da bobina..Sem sucesso em todas as manobras..
Se alguém tiver uma ideia do que pode ser, gostaria muito que me informasse..
Já passamos o aparelho e só aparece falha de aterramento, já corri quase todas afiações do carro e fiz um aterramento direto..
Infelizmente não tem centelha..
Se alguém quiser comprar também, faço uma boa oferta..
Se tiverem alguma solução para meu carro ou alguém quiser comprar eu agradeço muito..
meu e-mail é: flavianocruz7@gmail.com

Flaviano Cruz disse...

Estou desesperado com o problema desse carro.

Anônimo disse...

Boa noite amigo! Tenho um tempra 1993 16 válvulas 2.0. Ele estava ligando normal segundo meu irmão e depois que foi trocada a embreagem meu irmão tentou ligar para testar, o tempra então ligou acelerou ate o máximo sozinho em seguida foi diminuindo ate desligar, depois disso ele não liga de jeito nenhum, só vira o motor mas não liga e estava chegando energia normal no distribuidor mas nos cabos de vela tinha pouca centelha então trocamos o sensor de rotação e a centelha normalizou mas mesmo assim ele ainda não quer ligar. Já foi trocado regulador de pressão de combustível, sensor de rotação, cabos de vela, tampa do distribuidor, a bomba de combustível esta funcionando (inclusive é aquela tal foguetinho), bateria funcionando mas o carro só vira o motor mas não liga. Por favor me ajudem. Desde já agradeço.

Israel Tagliari disse...

Pessoal a maioria das falhas citadas com falta de corrente nas velas. Quando não vem faisca nas velas depois de testar cabos, supressores,bobina, sensor hall e central e continua sem faisca é só trocar o sensor de rotação, que é a causa pois o sensor tem uma bobina interna que gera corrente alternada de 5 a 12V e sem esta corrente o veiculo não pega.

Israel Tagliari disse...

Para saber a falha ou o defeito de um sensor ou atuador de qualquer veiculo ou marca é só saber o que cada uma desta peças tem a função de exercer ou fazer.
Se o sensor ou atuador deixa de executar a sua parte no motor provoca o defeito ou a falha.
Ex: se não vai corrente para as velas o motor não consegue funcionar, até da sinal mas não pega.
Porque este sensor tem uma bobina interna que passa corrente alternada de 5 a 12 V e sem esta corrente que trabalha na leitura da roda fonica a CE não recebe o sinal e o motor não funciona.
Profº Israel Tagliari
Vejam mais detalhes e defeitos na minha lista de falhas de motores que na maioria são causadas por pessoa sem conhecimento e provocam defeitos e falhas quando prestam serviços, no caso de um latoeiro ou lanterneiro, tentar fazer o seu serviço e desligando equipamentos e não religando certo com era originalmente o esquema do veiculo.

Frank Ribeiro disse...

Boa noite Israel,estou precisando de uma grande ajuda se possível, tenho um corsa wind 95 EFI ele tem um problema que me irrita ha tempos... o carro do nada acelera sozinho quando estou com macha engatada ou quando na banguela e a aceleração só volta ao normal quando paro o carro tolamente, troquei algumas peças que me disseram que poderia ser tal como: sensor da borboleta, atuador da marcha lenta, sensor map cabos de vela, bobina, velas, bomba de gasolina, sonda lambda e etc...com base em sua experiencia espero que talvez possa me ajudar a solucionar esse caso, pois já não sei mais o que fazer, aguardo sua preciosa ajuda se puder, obrigado.